Publicado por: blogdatatinha | março 16, 2010

Bambooterapia

Eu adoro massoterapia, acho que deveríamos seguir o exemplo dos chineses e fazer da massagem um hábito diário, afinal de contas vivemos tão estressados que o nosso corpo é quem acaba por sentir todos os reflexos desta tensão.
Há uma nova técnica de massagem que é muito interessante, vejam o que achei a respeito:
Bambuterapia, indicada para pessoas alérgicas a cremes, óleos ou fragrâncias específicos, bem como gestantes e lactantes. Na bambuterapia, as varas de bambu são os instrumentos do massoterapeuta e funcionam como se fossem o prolongamento dos dedos, já que possibilitam o alcance de todas as regiões do corpo. Como se adaptam aos contornos corporais, promove uma modelagem mais eficaz, pois os movimentos são uniformes e proporcionam relaxamento profundo e alívio das tensões musculares ou desperta a energia corporal e, assim, ativa a circulação, tonifica e modela os tecidos.
A técnica da bambuterapia também pode ser utilizada para massagem facial, pois funciona como redutor de marcas de expressão já que atua na renovação celular e, assim, combate o envelhecimento. Indicada para eliminar toxinas de alguns órgãos por ativar a energia dos chacras.

Já existem vários lugares ministrando o curso, conheço um muito legal e posso indicar com confiança porque já fiz alguns com eles, o Instituto Avalon, www.institutoavalon.com.br, o pessoal lá é super competente e o melhor é que os cursos tem certificado e estágio.
Vou postar aqui uma foto do conjunto de bambus que são utlizados, aliás, eles estão com um preço ótimo no site da Fábula Gifts , www.fabulagifts.com.br.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: