Publicado por: blogdatatinha | abril 6, 2010

Incensos – Convite ao relaxamento

O Reino dos Incensos é regido pela magia das ervas!
A fumaça aromatizada que se eleva espiralando em direção às estrelas forma um componente universal de práticas mágicas e religiosas desde os mais antigos registros da humanidade.

Tradicionalmente em todas as religiões encontramos a queima ritualística de ervas aromáticas, pois sabe-se que ao obedecermos uma disciplina mental de concentração na queima de Incensos, atraímos a cooperação de Egrégoras em afinidade ao potencial energético das plantas que compõe o Incenso.

Hoje, estudos com embasamentos científicos e estatísticos comprovam os benefícios potenciais da Aroma-Terapia e a Fito-energia e sabe-se da influencia que os aromas exercem no campo emocional e energético de uma pessoa. Portanto, um incenso, criteriosamente produzido, tem o poder de sensibilizar e elevar a vibração psíquica de um indivíduo, assim como auxiliar na produção de um estado emocional receptivo, concentrado, inspirado, harmonizado consigo mesmo ou atribuído de qualquer outra qualidade inerente ao plano fino elevado, ou espiritual.

O Breuzinho

Extraída de uma árvore da Floresta Amazônica, a Almécega, esta resina é considerada sagrada para os indígenas e ribeirinhos, carinhosamente chamada de Breuzinho e também conhecida como Breu-Branco. Os índios a utilizam em cerimônias, rituais de cura, para “afastar maus espíritos”, para problemas físicos e para criar boas energias.

O Breuzinho tem uma propriedade interessante que atua na relação do indivíduo com o seu passado e com os sonhos, muitas pessoas relatam experiências de regressão e sonhos conscientes após a utilização ritualística deste vegetal de poder.

Na medicina popular é indicado para asma, bronquite, dores de estômago, mau funcionamento do fígado, problemas de memória, anti-stress, auxilia na concentração, na coordenação motora e acalma estados agitados.

A árvore de Breuzinho é endêmica no Brasil e em países vizinhos, privilégio nosso. A resina é aromática, rica em componentes como os triterpenos alpha e beta-amyrina, que possuem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e gastro-protetoras, comprovadas cientificamente, através de estudos e  pesquisas realizadas pelo Departamento de Fisiologia e Farmacologia, da Universidade Federal do Ceará.

O Padre José de Anchieta, ao celebrar sua primeira missa em território brasileiro, utilizou a resina do Breuzinho em seu ritual e a chamou de “mirra brasileira” (Informação cedida pelo Registro de arquivos históricos Universidade Federal do Rio de Janeiro – FioCruz). Desta maneira, naquele evento místico religioso, esta resina foi consagrada como o aroma esotérico brasileiro e, hoje, o Breuzinho representa para o Brasil o mesmo que o Sândalo representa para Índia.

Desta maneira escolhemos o Breuzinho para estar presente em quase todas as formulações de nossos Incensos, pois acreditamos no potencial curativo e terapêutico desta poderosa resina e queremos levá-la ao benefício de todos. Assim como fazer dos Incensos Inca uma expressão do potencial místico e esotérico da Floresta Brasileira.

No site www.fabulagifts.com.br ,você encontra este excelente incenso, confira aqui.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: