Publicado por: blogdatatinha | abril 13, 2010

Bases

Hoje de manhã á caminho do trabalho eu estava ouvindo um programa no rádio sobre reflexologia e a apresentadora fez um comentário que me chamou a atenção.Ela disse que os pés são muito esquecidos, que normalmente não damos a devida importância, os cuidados necessários e que eles são a nossa base, basta ver que quando temos qualquer problema como dores, torção, calos, etc, etc, isso nos causa sérios transtornos, não conseguimos andar, nos locomover corretamente e lógico isso atrapalha nossas atividades diárias. Somente quando isto acontece é que paramos para reparar com mais atenção nos nossos pés.

Fiquei pensando nisto e percebi que fazemos a mesma coisa com outras situações na nossa vida,por exemplo, só percebemos a delícia que é o”colinho” da mãe quando não temos, só valorizamos os conselhos dos pais quando não podemos te-los. Nossos amigos são “esquecidos” diante da correria da vida e só nos momentos de solidão é que sentimos de fato esta falta. POderia ficar aqui por horas falando de coisas que não valorizamos suficentemente até que não precisemos e elas não estejam mais em nossas vidas.

Quando cheguei aqui na empresa fui até minha janela e fiquei observando o céu, está um sol lindo, temos um coqueiro aqui no jardim que pela manhã sempre abriga alguns passarinhos e é uma delícia ficar ouvindo o cantos deles. Essas pequenas coisas nos fazem perceber como somos abençoados, que temos diariamente pequenos presentes a nossa volta. Então vamos refletir sobre isto e começar a valorizar tudo o que temos, a família, os amigos, o trabalho, o carro, nosso corpo, independente de qualquer coisa, não interessa que não sejam as melhores coisas do mundo, mas são nossos e só por isto ja valem muiiiiiiiiiiiiito.

Tudo na minha vida tem o valor que eu dou, sou eu que determino a importância de cada coisa na medida em que a valorizo e agradeço ao universo por ter me dado.Desejo a todos um lindo dia de luz, de paz e de muita conexão com tudo aquilo que amamos e que muitas vezes esquecemos de valorizar. Fiquem na paz, na alegria e para ajudar, vamos curtir uma música gostosa para animar este dia.


Responses

  1. Perfeito, Tatinha. São partes de nós negligenciadas, colocadas em segundo plano. A gente do teatro, como base da técnica do ator, aprende a resgatar a sensibilidade a algo tão simples e tão importante quantos seus exemplos aqui: O AR… Simplesmente o ar. Aquilo com que primeiro todos nós temos contato logo ao deixar o aconchego perfeito do útero materno. E que contato! Ao longo de toda a vida permeará nossa pele e nosso íntimo corporal, ajudando a equilibrar, refrescar… Certo?
    Abtraço.

  2. Lindo dia para vocÊ tbm, querida!!!
    O dia segue como queremos… Se começarmos reclamando pode ter certeza que o dia será péssimo. Mas se sorrirmos, mesmo para uma pessoa que nem conhecemos, se sorrirmos, se pretendermos um singelo dia teremos ele…
    Aqui chove deliciosamente, às vezes um sol tímido sorre por aqui, alguns traços foram lentamente mudados, mas o dia segue!!
    Lindo dia pra ti!!

  3. Às vezes nos faltam sentidos… Só damos conta de que algo estar errado, quando o calo aperta!
    Valeu, uma boa noite…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: