Publicado por: blogdatatinha | abril 14, 2010

Ser leve !

Eu amo os anos 50 e 60, a música, a moda, os filmes, etc., estou sempre garimpando na internet e com colecionadores para encontrar coisas legais da época. Na década de 70 a Rede Globo costumava passar na sessão da tarde uma semana inteira de filmes com Frank Avalon e Annette Funnicello, a Turma da Praia,era uma delícia, sou fã de carteirinha até hoje e graças a net consegui vários clips das músicas.

São ótimas lembranças, chegar correndo da escola, encontrar o almoço prontinho com aquele sabor único que só a mãe sabe dar a comida, depois fazer rapidinho a lição de casa para poder sentar e curtir com tranquilidade o filme. Tentar decorar os passinhos de dança, aprender num “embromacion” as músicas e sair dançando pela casa. A tarde tomar café com rosquinha, minha mãe fazia umas maravilhosas, nunca consegui encontrar outras tão gostosas. A noite meu pai chegava do trabalho e nos reuniamos para jantar, a familia toda na mesa, conversando, contando histórias, sempre fomos uma família que gosta de rir, de histórias engraçadas e eu e minha irmã adoramos também histórias de fantasmas. Essas coisas tão simples nos faziam tão felizes, enchiam nosso coração de alegria e nossos espíritos de leveza. Que pena que crescemos e aprendemos que devemos ser sérios, responsáveis e perdemos esse encantamento, quem disse que para ser uma pessoa de bem é necessário ser triste, circunspecto, esquecer de rir e apreciar de verdade um bom filme, uma conversa gostosa, uma risada boba? Acho que os valores que aprendemos estão meio distorcidos, acredito mesmo que as escolas deveriam ter aulas de bom humor,ensimar as crianças que elas podem ser tornar adultos maduros, responsáveis, mas sem perder o amor pelas coisas simples, o respeito pela vida, a sensibilidade, a caridade. Acredito realmente que aprendemos coisas demais que não vamos usar e deixamos as que realmente importam e que farão uma imensa falta ao ongo de nossas vidas quando sentirmos o coração apertado de tristeza ou solidão e não soubermos encontrar dentro de nós estas pequenas alegrias que nos fazem sentir que somos especiais e que merecemos sempre o melhor. Espero realmente que possamos mudar isto um dia e que nossas crianças possam ter aulas de felicidade, de respeito, de amizade, de leveza,etc.

Nossa, estou saudosista hoje, srsrsrsr e para comemorar a minha saudade vou postar um vídeo de um destes filmes da turma da praia que eu tanto amos, espero que gostem e se divirtam ouvindo, se eu conseguir trazer um sorriso que seja ao rosto de alguém ja me sentirei imensamente feliz. Lindo dia para vocês, lembrem-se de ser leves.


Deixe uma resposta

Categorias

