Publicado por: blogdatatinha | abril 20, 2010

Mudar a energia!

Há muito tempo atrás desisti de assistir aos telejornais, é uma inundação de más notícias e pior acompanhadas por um tom sensacionalista e piégas, horrível. Como costumo dizer , na vida sempre fazemos escolhas e lógico procuramos faze-las sempre para o nosso melhor, então decidi não assistir mais a estas verdadeiras sessões de apologia ao negativismo. Lógico que acabei escutando a célebre pergunta “mas como você vai ser manter informada do que acontece no mundo”, simples, vou usar novamente o meu “divino” poder de escolha,srsrsrsrs. Hoje em dia procuro ler os portais de notícias, tipo, Uol,Terra, etc,etc, e ai sim posso escolher o que quero ver e não ser obrigada a ouvir o tempo todo sobre calamidades, violência, desrepeito político e por ai vai. Consigo me manter bem informada sem no entanto precisar me contaminar desta energia negativa que só serve para piorar ainda mais tudo que ja vem acontecendo.Estou realmente cansada de ouvir pessoas fazendo aquela cara de espanto, de consternação, para comentar sobre um crime ou um cataclisma,e de repente aquilo vai se espalhando e logo um monte de gente entra nesta egrégora, credooooooo. Engraçado que quando você está falando sobre algo legal, divertido, o assunto morre rapidinho, que morbidez é esta que move o ser humano? Eu realmente ando fazendo uso do meu “seletor auricular” (adorei esta palavra, ouvi de um terapeuta num programa), e acho que está na hora de todo mundo fazer isto, começar a selecionar o que quer ouvir, o que faz bem ao coração, que eleva o espírito, que te faz crescer como pessoa, que acrescenta algo de produtivo a sua vida. Chega de ouvir tantan baboseira inútil, se você quer realmente mudar algo, tome uma atitude positiva, execute um trabalho social, seja mais gentil com as pessoas a sua volta, mais paciente com sua família, encontre um caminho para a sua espiritualidade, isso sim vai fazer a diferença para sua vida e das pessoas que te cercam. Estou realmente cansada de ouvir tantas coisas ruins, será que não acontece nada de bom no mundo ou nós é que estamos, infelizmente , nos habituando ao mal e pior aprendendo a valoriza-lo? Tenho refletido muito sobre isto e quero muito mudar o que eu puder a minha volta, acho que esta é a minha pequena contribuição ao planeta.

Para espantar essas energias pesadas vamos ouvir dois grandes nomes do blues e do rock,
Etta James & Chuck Berry…..curtam bastante e por favor lembrem-se, sorriam, sejam leves e valorizem o bem.


Responses

  1. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by fernandoferrao: RT @tatavanda @jadomingos @Terination @Marcel_Daspet @alexanderps @Gabi_SR7 @ledabianca @gorquin2 Mudar a energia..http://wp.me/pQFVM-3D

  2. Adorei seu Post, mas a musica ta bloqueada, vou tentar seguir seu conselho. Ontem uma amiga do Twitter me disse que a gente encontra aquilo que realmente buscamos, nao o que acreditamos estar buscando, me fez pensar. Bjos linda

    • Sua amiga é muito sábia, ela tem razão esta lei da atração funciona para tudo na vida, por isto acho que devemos ter cuidados com o que pensamos, depois não da para reclamar do que atraimos,rsrsrsrs. Beijos, um lindo dia pra vc.


Deixe uma resposta

Categorias

