Publicado por: blogdatatinha | abril 22, 2010

Encontrar paz interior!

Bom dia galera, tudo em paz? Acho que ja comentei por aqui que eu sou kardecista, pois bem, tem uma passagem do evangelho segundo o espiritismo que diz a seguinte frase “Saber se calar para deixar falar um mais tolo”, sábio né, mas díficil pra caramba de por em prática.

Eu me acho uma pessoa razoavelmente equlibrada, ou pelo meno tento,rsrsrsrsr, mas também tenho pavio curto e as vezes me pego entrando em discussões idiotas. Eu costumo brincar com a minha irmã e dizer que ela tem a “língua mais rápida do oeste”, porque ela também tem um pavio curtíssimo. Nestes últimos dias tenho pensando muito sobre isto e analisado algumas situações que estão acontecendo comigo ou a minha volta e mais uma vez percebo que este texto do evangelho tem total e absoluta razão.

Na maioria das vezes em que escutamos algo desagradável, tolo, sem sentido, ou qualquer outra besteria que o valha, poderíamos simplesmente ficar quietos, fazer cara de paisagem e com certeza fariamos nossa vida mais tranquila. Existem pessoas (e são muitas) que tem uma enorme necessidade de discutir, seja por qual motivo for, importante ou insignificante, e quando paramos para prestar atenção de fato, percebemos que em 99% dos casos simplemente não vale a pena.

Quando nos estressamos com alguém existe um desperdício de energia, de tempo, de palavras e para que? Essa correria do dia-a-adia além de nos fazer mal a saúde física também prejudica nosso cérebro por que nos impede de ver com clareza o absurdo de certas situações. Quando no centramos e percebemos que muitas vezes basta o silêncio, ou retirar-se de uma discussão idiota para que ela perca totalmente a razão de existir, ai sim voltamos a encontrar o equilibrio necessário para atrair a paz e a serenidade para nossa caminhada diária.

Eu estou tentando pensar em tudo isto e principalmente colocar em prática porque nesta confusão urbana em que vivemos vira obrigação buscarmos formas de encnotrar paz, tanto dentro de nós quanto nos relacionamentos. Vamos tentar, o benefício é totalmente nosso.

Galerinha, tenham um dia super especial, na paz e com muita energia positiva. Curtam este vídeo, dancem pela casa, sala,onde estiverem, espantem o mau humor,como dizia o poetinha “alegria é a melhor coisa que existe”.


Responses

  1. Paz interior e o que todos nos precisamos. A energia que temos e que irradiamos e o que nos faz ser quem somos. voce irradia luz, e essa luz com certeza se reflete em voce. Beijos linda.

  2. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by MarizaLomba: RT @tatavanda @luisj @Tattyrs @JoeNYLaw @utamafandy @ASCBofficial @starlingpoet @RomuloRG @MarizaLomba Encontras paz..http://wp.me/pQFVM-3M

  3. Tatinha parece que esse texto veio justo a calhar em meu momento, nossa ontem tive uma discurssão que eu devia ter feito isso..virar as costas ou calar. Nosso dia a dia atropela nossa paciência, e nos torna tolos em momentos bobos! Fantástico entendimento, parabéns pelo texto!

    • Nem me fale amiga, é bem isto mesmo, as vezes somos literalmente atropeladas pela nossa falta de bom senso de paciência, e sofremos as consequências de um minuto impensado. O bom da vida é que felizmente podemos aprender com tudo isto e mudar. Beijos.

  4. Olá!
    Ainda ontem twitei algo parecido: ‘aprenda a falar menos e a ouvir mais, menina (já dizia minha mamãe)’.
    Muitas vezes, primeiro falamos o que vem à cabeça, pra depois pararmos e pensarmos na bobagem que fizemos.
    Vivendo e aprendendo. Espero passar a aprender mais do que só viver…
    Bjs

    • É isso ai menina, precisamos aprender sempre, afinal de contas esta será anossa bagagem quando voltarmos a nossa verdadeira casa e cabe a nós fazermos com que ela esyeja bem “gorda”,rsrsrsr. Obrigada pelo comentário, uma linda sexta para vc.

  5. Muito bom seu post. Concordo com o seu ponto de vista: exitem tantas coisas com mais importância, e porque a gente se importa muito com as menos importantes?

    Adorei, menina, tdo de bom pra vc!
    Tenha uma ótima noite e um ótimo fim de semana!

    Juliana Fideles
    juliana_fideles@hotmail.com
    @juliana_fideles

    • Oi Juliana, obrigada pelo seu comentário, fico feliz por ter gostado do texto. Eu gosto de escrever sobre situações que eu vivencio, me ajuda a lidar melhor com elas e quando escrevo consigo pensar com mais clareza sobre certos angulos. Que bom que outras pessoas tbem se identificam,rsrsrsr. Uma linda segunda para vc. Beijos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: