Publicado por: blogdatatinha | abril 27, 2010

A magia de não pensar!

Bom dia pessoal,

Hoje estava pensando sobre o que escrever no blog e não conseguia me decidir por nada.
Quem ja leu os livros de Harry Potter conhece um curioso artefato chamado “Penseira”, para quem não conhece, é um objeto mágico que tem a forma de uma bacia de prata, dentro há uma espécide de liquido. O legal deste objeto é que você pode descarregar nele os seus pensamentos.

Sabe aqueles dias em que parece que a cabeça vai explodir, não de dor, mas por execesso mesno de pensamentos, idéias, perturbações, etc, pois bem, ai entra a Penseira, com uma varinha mágica (lógico) você retira da sua cabeça esse excesso que esta poluindo o seu cérebro e os coloca na Penseira e assim poderá abrir espaco no seu campo mental para refletir com mais calma. Segundo o livro há uma maravilhosa sensação de liberdade, bem-estar mental.

Hoje, com certeza, eu gostaria de ter uma destas. Como eu disse não consegui pensar em nada para ecrever, e olha que assuntos não faltam aqui nesta cabeçinha pensante, mas acho que como todo mundo, eu congestionei o meu campo mental e estou precisando de uma faxina.

Essa agitação toda que nos cerca, nossos afazeres diários, preocupações, medos, inseguranças,trabaho, estudo, relacionamentos, etc, etc, ocupam tanto a nossa mente que quando nos damos conta esquecemos de como é bom e necessário dar um tempo.

Qual foi a última vez em que você não fez nada, de verdade, simplesmente parado, relaxando,olhando ao longe, ou ouvindo uma música traqnuila, deixando seus pensamentos caminharem livremente por lembranças gostosas, lugares legais que você ja conheceu, sentimentos gostosos que ja sentiu?

Pergunta difícil não é? Vivemos tão agitados, ligado no 220 o tempo todo que esquecemos uma coisa tão simples como o silêncio, o “fazer nada”, e quando percebemos, estamos tão afundados nesta agitação que o nosso corpo e a nossa mente acabam adoecendo.

Hoje eu estou me prometendo dar um tempo, tenho muitas coisas para fazer, mas vou tentar, por mi, pela minha saúde física e mental, vou tentar ao longo dia, encontrar alguns minutos para relaxar, olhar para o céu, imaginar lugares bonitos, prestar atenção na minha respiração e respeitar o meu corpo, a minha mente, o meu sagrado espaço divino.

Desejo de corações que vocês também consigam, nós merecemos esse tempo, essa conexão com nosso eu.

Eu sempro indico aqui músicas super agitadas, que eu amo, mas hoje vamos com uma suave para ajudar nesta reflexão. Beijos de luz.


Responses

  1. Como sempre maravilhoso seu texto, estamos vivendo uma epoca em que e proibido ficar parado, ficar quieto e ate ficar triste. Minhas semanas tem sido extremamente estressantes, e sempre prometo para mim mesmo ter no final de semana um momento de reflexao, de desintoxicacao, mas quando percebo o final de semana passou, estou cansado, e o pior, nao tive o meu periodo de ocio. Nao gostamos de ficar sem fazer nada, tudo o que fazemos tem que ter um objetivo, e quando temos um tempo ou vamos pra internet ou ver tv. Adorei seu post. Parabens, me faz pensar.

    • Obrigada pleo elogio querido, mas é fácil escrever sobre o que sentimos,rsrsrsrsr..e no momento estou mesmo precisando de Penseira,de um tempo de descanso nesta cabeçinha.Beijos

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Thati L. Fastin , Enter Joe's World. Enter Joe's World said: Bom dia!RT @tatavanda @Parrinix1 @Luiggio @Orfani @Nandouro @fabioag @JoeNYLaw @MarizaLomba @teresacvilela @dnrealife http://wp.me/pQFVM-48 […]


Deixe uma resposta

Categorias

