Publicado por: blogdatatinha | maio 6, 2010

Os Hormônios da Alegria!

“Todos nós já observamos e sabemos que o bom humor é contagiante, provoca uma reação em cadeia e é capaz de desanuviar um ambiente carregado, trazendo alívio e um grande bem-estar.

Segundo Chamfort, “quando não se dá um sorriso, perde-se o dia.” Se nós nos descontrairmos mais, poderemos dar bem mais que um sorriso, bem mais que uma boa risada ou uma gargalhada por dia, mantendo esse bem-estar por muito tempo.

O sorriso e o riso ativam e desencadeiam a produção e liberação de hormônios chamados “endorfinas”, que são os mesmos produzidos quando fazemos exercícios e caminhadas (principalmente ao ar livre). Essas substâncias já estão até sendo chamadas de “hormônios da alegria e da felicidade”, porque geram um grande bem-estar mental, físico e espiritual.

Então, vamos ver o lado alegre da vida, e sorrir e rir muito. “Querer é poder”, e já disse um sábio que “sorrir na adversidade é privilégio dos fortes”.

Vamos semear, cultivar e até cultuar as qualidades, as virtudes e os bons pensamentos. Dependendo da nossa ótica interior, da nossa visão, podemos ver o quanto a vida é bela, doce e suave. E o destino e o futuro estão em nossas mãos – basta semearmos as boas sementes para colhermos bons frutos na Árvore do Amanhã.”

Este texto foi retirado do livro “Terapia do Riso”, um verdadeiro manual de bom humor, um livro fininho de leitura fácil e gostosa que nos ajuda e enxergar a vida com mais leveza e bom humor.

Se estiver interessado, ele é um ótimo presente e custa baratinho R$ 13,00, clique aqui e confira. Eu recomendo, faz bem para o coração e para o espírito.


Responses

  1. Eu adoro sorrir, bom quem não adora não é mesmo, mas sou mais conhecido pela minha gargalhada, muitos gostam poucos reclamam, porque na verdade é contagioso quando alguém ri de forma espontânea. Deveríamos todos rir mais em vez ver somente o lado ruim das coisas, as duas coisas viciam, preferível viciar no riso.🙂

    “A gargalhada é o sorriso que não pode ser contido”

    • Adorei esta frase, e vc tem toda razão, rir é o melhor remédio para tudo. Beijos!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: