Publicado por: blogdatatinha | maio 6, 2010

Tunel do Tempo !!

Bom dia galerinha,

A partir de hoje vou tentar postar, pelo menos uma vez por semana, um texto sobre filmes/desenhos e seriados antigos.

Sou colecionadora destas raridades, é muito legal, tem gosto de infância. Hoje vou começar com os Vingadores do Espaço, mais especficicamente para homenagear o personagem Goldar (avatar do meu amigo @rleme do twitter). No site http://www.mofolandia.com.br (eu adoro), vocês podem encontrar informações sobre todos os desenhos e seriados das décadas de 60 e 70. Então é isso…vamos começar nossa viagem neste Tunel do Tempo….

Goldar, Silvar, Gam, Mathusan e Rodak eram os personagens dessa saga espacial que foi criada no Japão, em 1966, mas só ganhou uma versão em inglês em 1978. A série foi apresentada no Brasil entre 1973 e 1974, sendo reapresentada em 1980 com nova dublagem.
Methusan, um mago que tem muitos poderes e um longo cabelo branco, criou os robôs Goldar, Silvar e Gam. Juntos, formavam a família de gigantes espaciais. Goldar era um robô de 30 metros de altura, feito de ouro. Silvar era sua esposa e Gam, seu filho, eram feitos de prata e tinham o tamanho convencional dos seres humanos.
Era comum nos anos 60 e começo dos 70, as empresas de dublagem receberem os filmes sem o áudio e como não tinham um roteiro para a história, tratavam de inventar um. Isso aconteceu muito com os desenhos Shadow Boy, Zoran e até com essa série.


Responses

  1. Boom dia amiga !!Goldar, lembrei quando eu era criança ACREDITE eu tinha medo ! rsrsrs

    • kkkkkkkk… eu tbem amiga, aliás nunca fui muito fá dos clássicos japoneses, só do National Kid. Beijos

  2. Otimo post como sempre, acredito que vc deveria enviar spams para varias pessoas do Twitter, pois muitas pessoas gostam ou tem curiosidades sobre essas series. Parabens

    • Oi querido, bom dia, que bom que gostou do novo post. Quanto a enviar spams, não faço idéia de como se faz isto,rsrsrsrsr..será que as pessoas não se sentiriam invadidas? Vou esperar sua resposta.beijos.

  3. oi minha querida🙂

    não conhecia o seu blogue😉, amei demais🙂 tambem sou fã de series e desenhos animados dos anos 80🙂, sou ja um portuga grandão mas ainda hoje adoro animação disney e muitos outros :_)!

    parabéns pelo blogue🙂

    beijo do @cesargreat

    • Que legallllllll, fico muito feliz por ter gostado do meu blog. Escrevo os meus textos como se estivesse conversando com meus amigos, são coisas com as quais me identifico, coisas em que acredito, então é muito bom quando alguém também de afiniza. Seja bem vindo, espero que volte sempre,rsrsrsr.

  4. […] This post was mentioned on Twitter by Re Alves, Genia do Twitt. Genia do Twitt said: @tatavanda Um xero @roantiqueira @PenhaSaviatto @PauloOrti @flaromani @gracielavaldez1 @Genia_do_twit @spillly http://wp.me/pQFVM-4p […]

  5. Puxa vida! Eu assistia issoquando eracriança. E adorava. É incrível como a gente cresce e percebe como algumas séries da nossa infância eram tão precárias. Parabéns pelo post. Um beijo


Deixe uma resposta

Categorias

