Publicado por: blogdatatinha | maio 10, 2010

A magia dos Vampiros!

Eu semnpre fui fã de filmes de terror, eu e minha irmã ficavamos ansiosas esperando as sextas-feiras á noite para assistir Cine Mistério, tudo bem que depois para dormir era um tormento, mas valia a pena,rsrsrsr

Os filmes que mais gostavamos eram sobre vampiros e lobisomens, o Frankstein tamém era legal, mas na verdade, sentiamos muita dó dele. Vários atores encarnaram de forma magistral os vampiros, entre eles o meu predileto é Christopher Lee, o eterno Conde Alucard.

A TV Bandeirantes passou uma série chamada “Sombras Tenebrosas”, que contava a história de Barnabas Collins,um vampiro e a saga de sua família. Para a época era assustador, nós adoravamos, é um clássico, mas infelizmente poucas pessoas que conheço se lembram.

A cerca de dois anos li uma matéria sobre o ator Jhony Deep e qual não foi minha surpresa ao descobrir que ele também era fã deste seriado, e que ele está planejando fazer o papel do vampiro num remake para o cinema, lógico com direção de Tim Burton (o esquisítissimo diretor de cinema). Eu ja estou contando os dias para ver novamente essa história nas telonas.

Tenho uma amiga no twitter que também adora o gênero sobrenatural e hoje este post vai para ela, acredito que ela nem conheça este seriado, mas tenho certeza de que gostaria.

Então para quem não conhece, para os que se lembrarem e especialmente para a @vampireska,

“Sombras Tenebrosas e o vampiro Barnabas Collins”….


Responses

  1. Tambem adorava filmes de terror, esperava toda a familia dormir e ia para a sala escondido, assistir Sombras tenebrosas, cine misterio…depois era um sufoco de dormir, ha,ha, até hoje lembro da menininha cantando “a torre de Londres vai cair…”
    Um abraço Fabio

    • Adorei o seu comentário, principalmente por saber que alguém, além de mim, da minha irmã e do Jhonny Deep se lembra de Sombras Tenebrosas,rsrsrsrsr….bons tempos.Obrigada pela visita.

  2. este seriado sombras tenebrosas começava na tv band +-as 23:30 to certo?eu tinha meus 12anos ,esperava minha mãe chegar da fabrica onde ela trabalhava na época para assistir ,pois ambos tinhamos medo. gostaria de obter informações do seriado de um certo detetive que se intitulava o detetive do além alguém se lembra?

    • Oi Geraldo, mil desculpas pela demora em responder, esse outro seriado que vc faz referência era “Kolchak e os demônios da noite”, tbem adorava, tenho até 10 episódios que ganhei do meu cunhado, bom demais.

  3. Pensei que somente eu tinha assistido no Brasil inteiro. Com o remake as minhas filhas dizem “aquele filme que só você assistia?”. Tô normal agora. Pensei que tava doido.

    • Bom dia Marcos, que legal que vc tbem se lembra, eu e minha irmã semprefomos chamadas de malucas, pq só nós lembravamos desta série, ainda bem que apareceu o Jhonny Deep, rsrrs. Bem vindo ao clube!!!

  4. Olá. Você deixou um vídeo de “Sombras Tenebrosas” (que eu adorava!!!). Será que tem o DVD completo ou saiba que tenha para eu comprar? Obrigada

    • Oi Sueli, desculpe a demora em responder, estou com muito trabalho e quase não tenho entrado no blog. Eu tenho um episódio que consegui numa convenção de seriados antigos, mas sei que tem um site que libera downloads de filmes antigos, vou tentar descobrir o endereço e posto para vc.Bj

  5. oi td bom, pensei que fosse eu o unico a lembrar deste seriado,
    foi ao ar em sua primeira edição por volta de 1969, e eu ficava assistindo sozinho com 8 anos de idade, quando terminava o capitulo ficava dificel apagar as luzes e ir pro meu quarto, curto ate hoje tudo do genero, tchau.

    • Oi Mauro, tbem fico muito feliz quando encontro outras pessoas que curtiram este seriado, assim como eu e a minha irmã, rsrsrs


Deixe uma resposta

Categorias

