Publicado por: blogdatatinha | maio 11, 2010

Dia de Combate ao Chato!

Bom dia galera,

Vou começar meu post de hoje fazendo uma desabafo (em letras maiúsculas) ‘EU DETESTO GENTE MAU HUMORADA, RECLAMONA E DESANIMADA’,     que porre…..argh!!!!!

Ufa…melhorei um pouquinho.

Desculpem o desabafo, mas tenho certeza que vocês concordam comigo, tem coisa mais chata do que encontrar diariamente pessoas que fazem questão de estar de cara feia, reclamando de tudo, fazendo papel de vítima, falando com aquela voz de zumbi de filme de terror de 5ª categoria? Ninguém merece!!!!!

Eu sei que todos nós temos “aqueles dias”, tem momentos em que estamos tristes, ou com raiva, melancólicos ou simplesmente de “saco cheio”, isto é normal e faz parte da nossa condição humana de aprendizes neste Universo imenso. Agora fazer disto um modo de vida e esperar que os outros que convivem com você achem normal e fiquem felizes por estar ao seu lado, ai já é demais.

Infelizmente nos últimos meses tenho convivido com algumas pessoas assim, que só enxergam os próprios problemas, tem um umbigo gigantesco, como se somente elas no mundo sofressem, e pior nada fazem para mudar isto. Até parece que todos os dias são feitos de arco-iris e que em cada esquina encontramos um Willie Wonka e sua maravilhosa fábrica de chocolates para nos envolver no mundo mágico e resolver todos os nossos problemas.

É óbvio que não, mas e daí, será que não da para fazer uma forçinha e prestar atenção a tudo o que temos a nossa volta, será que a vida é tão madrasta (da Branca de neve) que só nos traz coisas ruins? Caramba, acordar já é um presente, levantar-se todos os dias, ter uma família, amigos, ter fé em algo, um trabalho, estudar, interagir com outras pessoas, aprender neste convívio, etc, etc…

Tem muita coisa boa a nossa volta, basta sair de baixo da nuvem negra da resistência e com certeza poderá enxergar cada uma delas com novos olhos. O Criador nos colocou aqui para que aprendessemos, para que pudessemos melhorar como espíritos eternos que somos e não para parecermos crianças birrentas reclamando do brinquedo porque ele não é exatamente como imaginamos.

Será que não está mais do que na hora de perceber que cara feia, mau humor e reclamação não levam ninguém para lugar nenhum e pior afastam as pessoas legais da nossa vida, inclusive nossos anjos, porque convenhamos, nem eles tem paciência para aturar uma pessoa que só enxerga o mal.

Hoje levantei com vontade de brigar, ja disse para todo o pessoal aqui da empresa, se alguém chegar perto de mim “miando”, com voz de coitadinho ou reclamando de algo (sem um moitovo rela e forte), vai enfrentar o Diabo da Tasmânia em pessoa.

Chega, hoje estou decretando o Dia do Combate ao Chato, eu quero e mereço estar cercada de boas energias, aliás todos nós merecemos, vamos fazer nossa parte, manter o bom humor, a tranquilidade e a alegria, assim espantamos de vez essas criaturas estranhas, dando exemplo podemos até ajuda-las a mudar. Fiquem na luz. Beijos!!!


Responses

  1. Que Deus te abençõe amiga e que “desapareçam os chatos” rsrsrs mas penso que é dificil rsrsr
    a Frase do dia para vc :

    A felicidade não se guarda:
    é para consumo imediato.
    Valter da Rosa Borges

  2. Pois é, o chato além de só enxergar o defeito de tudo e de todos, costuma se chatear quando não nos contaminamos por sua chatice.

    Obrigado por tornar a vida menos chata com suas pitadas de talento, bom humor e simpatia diárias, sem contar no seu apaixonante gosto musical.

    Bjs, J. Antonio.

    • É isso ai amigo, o mundo ja tem contaminações suficientes em todos os níveis, está na hora de contribuirmos para não espalhar mais um virus, o da chatice,rsrsrsr. Obrigada pelos elogios, fazem bem ao espírito,rsrsr

  3. Exatamente, gente chata é um porre!

    Você consegue não ser “gente chata” para os outros ou somente enxerga o mal momento dos outros?

    • Olha amiga, como todo mundo, eu tbem tenho minhas chatices, lógico, faz parte deste trem chamado vida, mas eu me esforço de verdade para tentar conte-las. Eu sou otimista de carteirinha e adoro gente bem humorada, bom papo. O que me irrita são pessoas que reclamam o tempo todo, problemas todos nós temos e dias difíceis fazem parte da nossa existência, mas enxergar somente eles é que não é legal. Quando acordo de “ovo virado”, sou um porre , como todo mundo e devo incomodar muito, mas graças á Deus meu mau-humor tem prazo de validade curtíssimo. Eu respeito o silêncio de cada um, só fico mesmo irritada quando as pessoas resolvem transformar qualquer coisa em motivo de cara feia e reclamação. Obrigada por me visitar. beijos.

  4. Boa noite.
    É fantástica sua criatividade. Um dia sem chato por perto será um bom começo para que possamos viver de bem com a vida, com harmonia; faz bem para a saude do brasileiro.
    Sucesso.
    Julio

    • Obrigada pelo elogio amigo, acho que neste caso a criatividade nasceu mesmo da minha indignação com pessoas que só sabem reclamar,rsrsr

  5. Se vc tiver um repelente anti chato me avisa. Eles estao por toda parte.

    • Amigo, acho que se eu inventar um repelente destes vou ficar bilionária,rsrsrsrsr


Deixe uma resposta

Categorias

