Publicado por: blogdatatinha | maio 12, 2010

Happy Days!

Bom dia galerinha,

Fiquei muito feliz ontem com a repercussão do meu post “Dia de Combate ao Chato”, foi um desabafo mas pelo jeito fez eco em muitos lugares,rsrsrsrsr
Tudo bem, bola pra frente, hoje é um novo dia e vamos falar de coisas alegres, ja dei ibope demais para essas energias tortas.

Voltando a sessão Tunel do Tempo, vou falar um pouco sobre um seriado da década de 70 que eu adorava, Happy days, alguém se lembra? Como sou apaixonada por músicas dos anos 50 e 60 esta série para mim era o máximo, eis uma pequena descrição que encontrei no site http://www.tvsinopse.kinghost.net/h/happy%20days.htm

Happy Days era uma série de TV em forma de uma sitcom apresentado originalmente entre 15 de janeiro de 1974 a 26 de maio de 1984, pela rede televisão ABC, enfocando a vida americana dos anos 50 e 60. Happy Days foi um dos sitcoms mais amados dos EUA, ficando no ar por dez anos, num total de 255 episódios, mas o seu início foi bem complicado.

Inicialmente o enredo girava em torno de Richie e Potsie, dois ingênuos garotos de colégio secundário no despertar de suas emoções adolescentes. O cenário principal era um bar onde eles passavam suas tardes, entre trotes, garotas e a música dos 50.

Mas logo o protagonista principal passou a ser ofuscado por um personagem secundário chamado Fonzie, talvez o primeiro roqueiro da televisão. Ele era mais velho dos garotos, portanto muito mais experimentado, esperto e com uma estética conhecida como “greasy”. Topete, jaqueta de couro e uma moto ostentosa, eram a base deste visual tão cool, que fora popularizado antes por James Dean e mais tarde por John Travolta. Ele também batia de frente à correção de Richie, interpretado por Ron Howard, a ousadia solitária e marginal de Fonzie foi o que dava sal ao seriado. Henry Winkler, o carismático ator que deu vida à personagem, virou uma mega-estrela e levou o programa a recordes de audiência.

A carreira de ambos os atores teve um futuro muito diferente deste início, mas com o mesmo sucesso. Winkler se tornou produtor de tevê e foi o criador da série Mac Gyver e Ron Howard virou diretor de cinema de grandes êxitos como Splash, Cocoon e Apolo XIII.

A trilha sonora era o máximo, mas vou deixa-los com a deliciosa música de abertura, divirtam-se, que vocês tenham um dia iluminadamente mágico.


Responses

  1. Boom dia para vc também amiga!!
    esse “tunel do tempo” é magico mesmo rsrsrs
    nos remete a muitas lembranças !!

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Vera Lucia . Vera Lucia said: RT @Dra_do_Amor RT @tatavanda: @Dra_do_Amor @medcnfromyheart @Multifacetado @Claudio108 @1clickdemulher Happy Days http://wp.me/pQFVM-4V […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: