Publicado por: blogdatatinha | maio 18, 2010

Carinho que gera carinho!

Bom dia galera,

Ontem á noite eu e minha irmã estávamos em casa paparicando nosso paizinho, e começei a pensar em como é bom poder cuidar das pessoas que amamos.

Eu sempre fui muito ligada na minha família e várias vezes ouvi certas críticas por causa disto, coisas do tipo, “você é muito agarrada em pai e mãe”, “você mima demais os dois”, etc.etc. Então um dia, conversando com um amigo muito querido que trabalhava conosco no centro, ele me disse que achava muito bonita a maneira como eu e minha irmã tratávamos os nossos pais, que até o seu mentor (um espírito amigo que trabalha com ele), pediu-lhe que dissesse para nós duas, que ele também admirava esse nosso carinho.

Fiquei muito feliz, porque acredito mesmo que cuidar das pessoas que amamos nunca é demais, lógicamente sem exageros, mimos que podem estragar, mas dar amor, proteção, carinho é fundamenteal, ainda mais para aqueles que tiveram tantos cuidados conosco quando mais precisamos.

Sou muito observadora e gosto de prestar atenção à minha volta, muitas vezes fico triste ao ver filhos tratando de forma grosseira os seus pais, avós ou pessoas mais velhas da família.
Sempre me pergunto se essas pessoas acham que nunca vão envelhecer, que nunca precisarão que outros tenham paciência e cuidados especiais com ele.

É muito fácil, na correria do dia-a-dia, esquecer-se que pequenos gestos de carinho, gentileza e atenção funcionam melhor do que qualquer presente ou até mesmo um remédio e principalmente lembrar-se que todos nós precisamos disto. Fico indignada com pessoas que não tem paciência com idosos, especialmente os de sua própria família.

Como eu sempre digo, “gente, acorda, vocês também vão envelhecer”, ou por acaso as pessoas vão começar a nascer com cartão de validade e depois de determinados anos, expira o prazo e volta para a espiritualidade? Com certeza não, então vamos tentar conviver harmoniosamente com os nossos idosos,vamos nos colocar no lugar deles, é a lei de causa e efeito, o que eu fizer para o meu próximo eu vou receber de volta, essa é a maior lei do universo.

Lembrem-se, gentileza gera gentileza, e tudo que é bom irradia luz e cria uuma energia boa que envolve todas as pessoas, que mergulha todos nos fluido universal e que transforma o mundo num lugar muito melhor.

Como hoje começei o texto falando do meu paizinho, vou postar uma música do Ray Charles que ele adora, espero que gostem também. Deixo aqui uma nuvem de carinho para envolver a todos neste dia



Responses

  1. Carinho que gera carinho! Gentileza que gera gentileza um beijo pro cê !!!

    • Ser gentil não custa nada e ainda por cima gera tanta energia boa que todo mundos ai beneficiado, não é mesmo amiga.Bjs.

  2. Acho que devemos curtir ao maximo nossos pais, pois se eles partirem primeiro que a gente, como seria natural, acho que a pior dor que essa perda pode trazer e o peso na consciencia por nao termos dado o devido valor enquanto eles estavam ao nosso lado. Parabens pelo post. Vamos acordar gente!

    • Oi querido, vc tem toda razão, o sentiimento de culpa deve ser horrível mesmo. A minha mãe linda já está no andar de cima, eu sei que fui uma boa filha, como eu disse, sempre fui muito grudada e mesmo assim as vezes acho que poderia ter feito mais. Fico imaginando o que sentem essas pessoas que simplesmente se esqueçem dos pais, ou não lhes dão o devido valor. Curta muito os seus, colo de pai e mãe são únicos.Bjs.

  3. Pai e Mãe é coisa rara no mundo. Não a nada melhor que contar e estar ao lado deles SEMPRE. Belas palavras!

    • É verdade amigo, a minha mãe linda já está no andar de cima, e eu só tenho que agradecer pela pessoa maravilhosa que ela é, agora cuido caom carinho do meu Zé.Bjs.

  4. As Entidades de luz vêem coisas que não vemos. Quanta luz a sua familia deve gerar pra eles se admirarem, já pensou nisso? A luz do amor é a luz divina. Deus está contigo. A verdadeira missão e a verdadeira mensagem é o amor. Nem mais nem menos. As trevas existem e saem do coração de filhos e pais violentos.
    Temos é que divulgar as palavras de gentileza expontânea, aquela do fundo do coração…

    • Amiga, vc é uma pessao iluminada mesmo, obrigada por suas palavras tão carinhosas. Que os amigos espirituais te envolvam sempre na sua luz de força e amor.

  5. […] This post was mentioned on Twitter by Thati L. Fastin . Thati L. Fastin said: RT @tatavanda: @tiagocarossi @Marcel_Daspet @heliabh @DinizNeto @GloriaAccioly @Debora36 Carinho que gera carinho http://wp.me/pQFVM-55 […]


Deixe uma resposta

Categorias

