Publicado por: blogdatatinha | maio 19, 2010

Jornada nas Estrelas!

Desde que começei a fazer a sessão Tunel do Tempo aqui no blog, tenho me programado para escrever algo sobre a série Jornada nas Estrelas e resolvi faze-lo hoje.

Sou fã de seriados antigos e as vezes é difícil eleger um favorito mas sou obrigada a confessar que tenho uma quedinda especial pelo tripulantes da nave USS Enterprise, para mim James T. Kirk é o melhor capitão de todos e o Sr. Spock meu idolo. Sou trekker de carteirinha e estive em várias convenções do pessoal da Frota Estelar (grupo de fãs da série que organiza eventos) e uma delas para mim teve um momento muito emocionante, eles trouxeram ao Brasil o ator Leonard Nimoy, o eterno Sr. Spock.

No momento em que ele subiu ao palco do Teatro Elis Regina, eu vi muitos marmanjos enxugando discretamente uma lágrima que teimava em cair, pela simples emoção de ver um personagem dos nosso sonhos infantis ali, tão perto. Eu adorei, o auditório inteiro (e estava lotado), ficou de pé aplaudindo durante um bom tempo, foi mágico, para nós que somos trekkers.

Então hoje resolvi falar desta série que tem um lugar todo especial no meu coração.

Uma das séries mais prestigiadas da TV mundial. Jornada nas Estrelas não teria a menor chance de virar uma série cult se não fosse o esforço de milhares de fãs que pressionaram nos anos 70, a produtora da série que insistia em encerrá-la prematuramente.

Seu criador Gene Roddenberry começou a escrevê-la no sul do pacífico, onde estava servindo como piloto na segunda guerra mundial. Ele vendia histórias sobre vôos heróicos à revistas e ao New York Times. Roddenberry era um exímio contador de histórias.

Em 1966 foi feito filme piloto da série, mas não foi aprovado pela produtora.

O episódio piloto era por demais sem ação e partiram para a gravação de um segundo episódio piloto que foi aceito dessa vez e a série estreou em 1966.

Mas a série foi cancelada após a segunda temporada devido aos baixou índices de audiência. Os 79 episódios gravados nos anos 60 deram origem a um desenho animado que fez relativo sucesso e acendeu o interesse pela série original.

A produtora da série era a Desilu, empresa pertencente a Lucily Ball e seu marido.

Após uma intensa movimentação do fãs pelo retorno da série, ela acabou ganhando status de cult e transformou a franquia num fenômeno mundial, gerando outras séries como A Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e os filmes para a telona.

Membros da Interprise

Capitão: James Tiberius Kirk
Primeiro Oficial de Ciências: Spock
Médico Chefe: Leonard Horatio McCoy (Magro)
Chefe da Engenharia: Montgomery ‘Scotty’
Navegador: Pavel Andreievich Chekov
Oficial de Comunicações: Nyota Uhura
Controlador de Vôo: Lt. Hikaru Sulu



Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Isaque de A. Ramos, RUBEM LEME. RUBEM LEME said: De @tatavanda aos trekkers "Sessão Tunel do Tempo" http://wp.me/pQFVM-59 […]

  2. Lindo emocionante amiga Jornada nas estrela era OTIMO !!
    Bem lembrado !!

    Cris @PRBamericana

    • Eu amo este seriado, não canso de assistir, tem gosto de tardes em frente a Tv sem preocupações além da escola e dos garotos,rsrsrsr.

  3. Inesquecível!!!

    Obrigada pela lembrança…
    Quando tiver novidades, seja bem vindo em meu TT.
    bjos,
    veramaral

    • Obrigada pelo carinho querida, seja sempre bem vinda ao meu blog, estou sempre colocando novos textos, tanto sobre séries e filmes como sobre terapias alternativas que é outra paixão.Bjs

  4. Star Trek sempre terá um lugar especial em minhas recordações, a nova geração de Star Trek é legal mas os atores não têm o carisma que os da série inicial tinham.
    E como não podia deixar de ser tenho a primeira temporada do seriado Star Trek e os filmes que fizeram com o elenco inicial.
    Beijinhos


Deixe uma resposta

Categorias

