Publicado por: blogdatatinha | maio 26, 2010

Essência divina!

Bom dia mundo

Hoje de manhã, vindo para o trabalho, presenciei uma cena interessante no trânsito. Estavamos numa avenida com quatro pistas, sendo que a última da direita é expressa, sómente para quem vai virar á direita. Poucos metros antes da esquina, começou um buzinaço,olhei para ver o que estava acontecendo e vi uma motorista parada nesta pista dando seta para entrar para a pista da esquerda, já que ela queria continuar reto. Imaginem a confusão, o pessoal que vinha atrás, muito irritado com a moça que estava travando o trânsito, não teve dúvidas e começou aquela delicada sessão de reclamações e buzinaços.

Neste momento, um motorista que estava na pista da esquerda deu ré e abriu espaço para que a mulher pudesse entrar com o seu veículo e saisse daquela situação no mínimo constrangedora e barulhenta, e foi o que ela fez, rapidamente.

Observando aquela cena me dei conta de que a frase “o mundo ainda tem salvação” é absolutamente verdadeira. Pensem comigo, neste trânsito insandecido e caótico de São Paulo, em plena quarta-feira, meio de semana em que as pessoas já estão estressadas e contando os minutos para o final de semana, você encontrar alguém capaz de um gesto de delicadeza com o seu semelhante é quase um milagre.

Parece uma coisa boba, simplória demais né? É, pode até ser, mas pare para pensar em quantas vezes ao longo do dia nós vemos pequenos gestos de carinho, atenção, gentileza, seja dentro de casa, no ambiente de trabalho, na escola ou na rua? Estamos sempre tão atentos ao próprio umbigo que não dá tempo para prestar atenção em mais nada, aliás, o tempo é o grande vilão do nosso século, recai sobre ele toda a culpa por nossas falhas, seja a impaciência, o stress,a falta de gentileza, a descuido com a nossa saúde,etc, etc…

Fico feliz por perceber que, apesar de todos estes conflitos, ainda somos capazes de pequenos gestos de gentileza e carinho, acredito de verdade que esta é a nossa essência divina, aquela chama interna, muito persistente, que teima em nos lembrar de que fomos criados á imagem e semelhança do Grande Arquiteto desta casa chamada universo.

Começar o dia podendo aprender com algo bom é um presente e como presentes nos deixam de bom humor, com um sorriso no rosto, vou presentea-los com uma prece que eu acho linda, espero que também gostem:

Prece de Madre Teresa:

Que a paz esteja dentro de você hoje.

Que você creia estar exatamente onde você deve estar.

Que você acredite nas infinitas possibilidades que nascem do destino.

Que você usufrua as graças que recebeu e passe adiante o amor que lhe foi dado.

Que você seja feliz sabendo que é um filho de Deus.

Que você deixe a presença de Deus entrar em teu corpo e permita à tua alma a liberdade de cantar, dançar, orgulhar-se e amar.

Ele está lá, para cada um de nós.


Responses

  1. Que você deixe a presença de Deus entrar em teu corpo e permita à tua alma a liberdade de cantar, dançar, orgulhar-se e amar.
    Amém amém e amém amiga que texto profundo
    LINDO!!

  2. Olá bom dia. Que a essência divina brote e germine de dentro de nossos corações. As vezes somos levados a situações em que temos a oportunidade de mostrar que, por onde há amor, caridade, há esperança. Portanto sejamos Luz e esperança nos pequenos gestos.

    • Isso mesmo amigo, sejamos liz e esperança nos pequenos gestos e atrairemos sempre o mesmo para nós.Um lindo dia pra vc.

  3. Paciência… http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w

    • Que musica linda amigo, não conhecia, a letra é muito especial.Obrigada.

  4. Parabens pelo texto em primeiro lugar, e maravilhoso qdo conseguimos ver Deus em uma pessoa, em um gesto. Vou aproveitar seu espaco pra publicar algo parecido que me aconteceu outro dia no transito aqui mesmo em Sao Paulo. Estava indo do trabalho para casa, quem mora na zona norte deve conhecer a avenida Nova, bem, isso e detalhe. Quando estava chegando ao final dela, numa subida proximo ao metro Tucuruvi, num trecho onde todas as tardes tem um congestionamento por excesso de carros, meu carro simplesmente morreu e apagou tudo. Nao ligava, nao ascendia nada. Eu estava na pista do meio. Todos comecaram a buzinar, xingar, diziam, ascende o pisca alerta, como se nao ascendia nada. Do nada me aparece um cara, para o carro, ascende os piscas, me ajuda a por o carro em cima da calcada, pergunta se preciso de mais alguma coisa e vai embora. Conclusao: acionei o seguro. Minha bateria tinha secado. Nao devemos dar ibope para o mal, existe muita gente boa, iluminada e disposta a fazer o bem. O problema e que as vezes nao damos o devido valor a isso. Obrigado pelo espaco. Beijo.

    • É isso mesmo amigo, estamos tão acostumados a dar importância ao mal que deixamos de perceber estes pequenos gestos de amor. Está mais do que na hora de virarmos este ibope e aprendermos a valorizar o bem, criarmos uma corrente de energia boa e quebrar esse negativismo que anda a solta por ai. Adoro os seus comentários.Bjs.

  5. Linda matéria.Mostra que apesar de tdo sempre encontramos pessoas boas , capazes de um gesto amigo.
    Bjs

    • Graças á Deus, ele não desiste de nós e apesar de tudo ainda temos salvação,rsrsrs

  6. Gostei muito do seu post.
    Eu vivo a minha vida com uma frase sempre bem presente.
    Não faças aos outros aquilo que não gostas que façam a ti.
    E deste forma a minha vida melhorou muito em vários aspectos.
    Obrigado pelo seu post
    bjs.

    • Este é um jeito maravilhoso de ver a vida, mostra respeito aos outros e ao seu próprio espaço e acima de tudo amor. Bjs

  7. Muito bonito e significativo tudo o que você escreveu, e também acho que esses pequenos gestos, são necessários para continuarmos no mínimo bem, nesse mundo caótico em que nos encontramos!
    Beijos
    @carlafloresadv


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: