Publicado por: blogdatatinha | junho 7, 2010

Escolhas!

Bom dia galerinha

Voltando de um feriado prolongado, que delícia, deu para descansar, curtir a família, assistir bons filmes, me enroscar na manta com um ótimo livre, namorar muito, comer chocolate, fazer fondue, jogar conversa fora com os amigos, enfim, aproveitar muito.

Agora é hora de retornar ao trabalho e aos compromissos da semana, com energia renovada e lógico ja preparando a garganta e o coração para torcer muito na copa. Sou apaixonada por futebol e confesso que esta copa não está me empolgando muito, mas á medida em que o dia da abertura está se aproximando já está começando a dar aquele friozinho na barriga de antecipação. Não tem jeito, quem gosta de futebol não consegue passar incólume por uma copa do mundo, então vamos torcer muito.

Quando um feriado termina é comum ver as pessoas de cara fechada voltando ao trabalho, lamentando que os dias passaram rápido demais e a segunda chegou com cara de dragão atacando São Jorge. Mas como eu sempre digo, tudo na vida tem dois lados, duas maneiras diferentes de olhar e de sentir, eu prefiro sempre escolher a mais otimista, mais leve.

Como eu disse, aproveitei o feriado, não viajei, mas fiz coisas que me deram prazer e agora quero estender essa sensação boa para a minha semana. Pense nisto, o seu dia, a sua semana, terá a energia que você escolher dar a ela, se você decidir ficar de mau humor, reclamando porque tem que acordar cedo, pegar trânsito, aguentar o chefe chato, etc, etc, você já estará determinando que terá dias muito chatos á sua frente. Por outro lado se optar por acordar pensando primeiro em agradecer pelo final de semana e sem seguida ja imaginar o seu dia com bom humor, aproveitar o trânsito para ouvir uma boa música ou acompanhar o noticiário. Ao chegar ao trabalho dar uma geral na sua mesa, no seu espaço para que fique limpo, um ambiente gostoso onde você passará as próximas horas, tomar um café com os colegas e olhar o seu chefe com outros olhos (dê uma chance, ela é uma pessoa como você e de repente um pouco de atenção e gentileza pode transformá-lo)

Imagine todas as coisas que pode faze, que pode produzir, que pode melhorar a sua volta, vcoê tem uma capacidade infinita de mudar e de fazer acontecer coisas boas a sua volta, concentre-se nelas, esqueça-se daquilo que não é muito legal.Todos nós temos defeitos, fraquezas, mas também qualidades e acertos, valorize o que te faz bem e o que você faz bem,isto sim te fará crescer e prosperar e no momento certo, com a energia certa, você poderá melhorar os pontos mais fracos. Vamos começar esta semana com ânimo, força, motivados.

Para agitar esta segunda nada melhor que Earth, wind and fire….divirtam-se, sorriam a vida é muito curta para perder tempo com cara feia.Beijos…


Responses

  1. Sing a Song ….. e deixe a vida flutuar a sua volta!

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Enter Joe's World, Andrea Destefani. Andrea Destefani said: Muito bom>>>>> http://bit.ly/a0GJrB >>>>>>>>da minha querida @tatavanda […]

  3. Eu tambem escolhi o lado bom das coisas, e seus posts sempre dao uma energia positiva pra gente comecar os dias. Parabens. Sucesso sempre. @lucianonunez

  4. ou minha querida🙂

    bom demais ler você, é uma energia e alegria que nos contagia a todos!

    um beijo gigante e linda semana🙂

    @cesargreat

    • Obrigada amigo, um elogio vindo de vc que é um poeta é mais legal ainda.Bjs.

  5. Adorei minha querida!!!🙂
    Uma suepr semana pra ti!

    Super beijo!!!

    • Obrigada pela visita no me blog, espero que volte sempre, hj vai ter Sessão Tunel do Tempo.Bjs.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: