Publicado por: blogdatatinha | julho 6, 2010

A flor….

A flor…

Havia uma jovem muito bonita, que tinha tudo: *um marido maravilhoso, *filhos perfeitos,

*um emprego que pagava muitíssimo bem,

*uma família unida.

O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.

Se o trabalho consumia muito  tempo, ela tirava  dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido…

E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois…
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um exemplar apenas em todo o mundo. E disse a ela:

“Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.”

A jovem ficou emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.

Ela chegava em casa, olhava a flor e as folhas ainda estavam lá, não mostravam nenhum sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto.

Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A Jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai  então respondeu:

“Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única assim como seus filhos, seu marido e sua família.

Todos são bençãos que o Criador te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de  cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!”

E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem te dado?


Responses

  1. Otimo texto, as vezes damos prioridade a tudo, menos as pessoas que nos amam de verdade. Esse texto chegou numa boa hora, como sempre. Parabens!

  2. querida, apesar de minha pouca fé, gostei do texto e da mensagem. parabéns.
    beijo
    denison

  3. Tatinha querida🙂

    texto tao lindo que emociona🙂, muito verdadeiro e com um acordaaaaaaaaaaaaaa, a vida tem coisas mais importantes e esses e que tens de cuidar e preservar .-)amei demais

    beijo flor amiga🙂

  4. Como acontece muitas vezes tomamos as coisas que Deus nos deu, junto com a família e amigos para concedido. Mas só quando as coisas e as pessoas não estão mais disponíveis para nós, perceber o tesouro que tinha sido atribuída nós. Este é um belo texto e um exemplo que aponta os nossos esforços fugaz como seres humanos, levamos tanto para concedido. Obrigado por compartilhar.

  5. tatinha muinto bom gostei de mais otexto da flor que seus dias sejam todos abençoados por Deus.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: