Publicado por: blogdatatinha | agosto 5, 2010

Internet solidária !

Como vocês sabem eu sou kardecista, no nosso centro fazemos um trabalho social e ajudamos várias famílias carentes da região, inclusive os filhos destas famílias frequentam a aulas de Evangelização Infantil aos sábados. A orientadora deste grupo periódicamente visita as famílias destas crianças e leva cestas básicas, roupas e o que mais for possível. Numa destas visitas ela constatou que uma família que tem 6 filhos com idades entre 1 e 11 anos moram num comodo que tem apenas um beliche, mais um colchão de solteiro e um fogão. Para que as 3 crianças mais velhas possam ir á escolinha aos sábados, eles se revezam, numa semana 2 comparecem e um fica em casa porque não há sapatos para todos.Haviam somente 3 cobertores que eram divididos por todos.

Temos um frequentador na nossa casa que tem um problema sério de saúde e faz tratamento há muito tempo, é um amor de pessoa, sempre de bom humor, nunca reclama de nada, um rapaz iluminado. Ao ouvir a história desta família, ele chegou em casa após os trabalhos, entrou no orkut e em outras mídias sociais que frequenta e começou a pedir ajuda a todos os amigos. Pediu para doarem cobertores e se possível roupas. Após exatas 8 horas , ele conseguiu arrecadar 450 cobertores e várias sacolas de roupas, esse foi um verdadeiro milagre do amor e da boa vontade. Estas peças foram levadas á varios lugares, não só para esta família,outras pessoas também foram beneficiadas.

Este rapaz e um grupo de amigos saiu pelas ruas levando cobertores aos moradores de rua e sua história está dando frutos, outros que a ouviram estão se mobilizando para tentar ajudar também, com o que puder.

Ouvi este relato ontem a noite, e neste momento, escrevendo este texto ainda me sinto emocionada, admirada, orgulhosa em ver que nós humanos, apesar de todos os nosso defeitos e limitações, não apagamos nossa chama divina. Nós temos uma imensa capacidade de doação, muitas vezes adormecida pelas asperezas do dia a dia, mas que aflora de forma gigante quando damos espaço para que ela aconteça.

Ainda não pude abraçar este amigo tão especial, mas este texto é minha maneira de dizer a ele o quanto eu o admiro e o quanto ele é abençoado, uma verdadeira lição de amor e humildade.

Conheço tantas pessoas que passam os dias reclamando do trabalho, do trânsito, da falta de grana, falando mal dos outros, criticando qualquer instituição, etc, etc,….e fico me pergutando será que alguma vez uma delas perdeu um segundo que seja para pensar em algo além do seu próprio umbigo?

Eu vesti a carapuça, aprendi dese cedo com a minha mãe a praticar a caridade, sempre, e ultimamente por conta da correria com o trabalho, cansaço, etc, não estou fazendo a minha parte. Tenho certeza que esta foi a maneira do plano espiritual me dar um puxão de orelhas e me lembrar do meu compromisso com o universo.

Beijos de luz, que o dia de vocês seja abençoado por boas idéias e muitas risadas.


Responses

  1. Lindo texto!! Acredito que toda iniciativa desse tipo merece mais e mais divulgação. Porque a base do kardecismo já nos ensina: Fora da caridade não há salvação!! Que os corações se enterneçam!! Fique cm Deus!!

    • Bom dia querida, é isso mesmo, coisas boas tem que ser divulgadas. Obrigada pelo comentário.Bjs.

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Boo, Boo and Tiago Gedehefe, joao dario junior ®. joao dario junior ® said: RT @tatavanda Internet Solidária.. http://wp.me/pQFVM-69 novo post no meu blog..comentem […]

  3. Querida Tatinha (olha a intimidade rs) sempre que voce anuncia algum post novo la no TT fico impaciente enquanto nao leio. Adoro seus textos, sempre alto astral, sempre uma licao de amor ao proximo e a vida. Sempre aprendo muito com seus textos, eles sao a maneira que Deus usa para me ensinar a ser um cara melhor. Parabens e obrigado. Beijos e sucesso.

    • Amigo querido, pode me chamar de Tatinha a vontade, é assim que meus amigos mais próximos e familiares me chamam. Fico feliz que tenha gostado do post, eu tbem sempre aprendo muito com o seu blog e da Andréa.Bjs.

  4. Querida, abri agora o TT e vi teu post marketeando o texto. Isto que estás falando é a mais pura verdade. As vezes ficamos meio perdidos e esquecemos estas leis que regem o universo. dai, de repente, acordamos e vemos que somos capazes de fazer alguma coisa. Interessante que isto pode motivar outras pessoas também como no caso acima. Penso que, o pulo do gato para toda humanidade seja exatamente isto, olhar o outro. Tentar, de alguma forma, fazer a parte que nos toca para que o outro se sinta melhor. Também preciso vestir a carapuça, não ando assim muito interessada no outro, a vida anda me atropelando. O não serve de justificativa! Talvez este seja o meu puxão de orelha também. Bjos grande, texto lindo!


Deixe uma resposta

Categorias

