Publicado por: blogdatatinha | setembro 30, 2010

Normal ou mediocre?

Ontem estava conversando com uma amiga e surgiu um assunto bastante interessante, a questão da normalidade. Você ja reparou como as pessoas gostam de seguir regrinhas, que não estão escritas em lugar nehum, mas tem mais força do que a Constituição Americana?

São os famosos modelitos de comportamento. Você é gorda…tem que emagrecer, você é magra demais…tem que incorpar um pouco,seu cabelo é muito liso….faz uma permanente…ou é muito cacheado….faz uma progressiva, isto para falar só das regras de aparência.

E quando a história é comportamento, aí então aparecem verdadeiros filósofos, ditadores do “bem viver”, cheios de normas que devem ser seguidas para que você seja feliz e que também se enquadre perfeitamente no planejado.
Querem ouvir alguns exemplos:

– Você tem que escolher uma profissão que dê dinheiro! (Para que pensar em felicidade ou realizaçaõ profissional, isso só interessa a este “ser”egoísta que habita o seu corpo, o que importa para o mundo é a aparência).

– Você ainda não casou, ja namora há tanto tempo? (Essa é ótima, eu e meu parceiro estamos muito felizes assim, mas e daí, isto vai contra as regras,o correto é namorar e casar, ou pelo menos morar junto, e pronto, não questione, você não entende de nada)

– Você casou e ainda não tem filhos? (Todo casal tem que ter filhos, isto é saudável, os seres se unem com o obejtivo da perpetuação da espécie, não interessa que você não tenha queda para maternidade, que você tenha fugido da fila da “Doçura Maternal” quando resolveu reencarnar. O que importa é que isto é o natural …não sei para quem, mas dizem que é!)

– Você gosta de tatuar o seu corpo, isso é coisa de delinquente. (Pasmem, em pleno século 21 ainda ouvimos este tipo de coisa. O corpo é seu, o dinheiro que pagou a tatuagem também, mas você não tem direito de escolha, afinal de contas porque você quer ser diferente, o bom é ser “normal”).

– Você não tem carteira assinada? (esta é divina), você tem que pensar no futuro, trabalhar por conta não traz garantia a ninguém. (E pensar que graças á Deus, grandes homens que contribuiram para o crescimento do planeta não tinham “carteira assinada”. Felizmente alguns são espertos o bastante para contrariar as regras)

– Você é espírita, evangélico,católico,umbandista,muçulmano,budista,etc…. (não importa o seu caráter ou a forma como trata o seu próximo, alguém vai te questionar porque você está fugindo do modelo dele.)

– Você ri muito, você é muito sério, você se veste de forma chamativa,você é muito formal,você não gosta de ler, você estuda demais, etc, etc, etc,

Eu poderia ficar aqui por horas descrevendo inúmeras situações que serão sempre questionadas pelo “modelito da normalidade”. As pessoas gostam mesmo é de mediocridade, no sentido literal da palavra,estar no meio, envolto por todas estas regras, seguindo padrões, não se sobressaindo de forma alguma, ser diferente então, nem pensar.

E ai eu me pergunto, quem ditou estas regras, quem disse que as minhas escolhas são melhores ou piores do que as de qualquer um? Eu acho que o padrão que todos devemos seguir é o de respeito ao seu semelhante, seja ele animal,vegetal,mineral ou ET. Se eu tiver em mente que o outro merece tudo de bom que eu desejo para mim e que convivemos neste planeta com o objetivo comum de crescermos e evoluirmos como seres da Criação Divina, então o resto fica fácil.

A partir do momento que eu tenho esse entendimento de amor fraternal, o resto não tem importância, o modo como me visto, a minha opção sexual, religiosa, a minha escolha profissional, isso vai afetar a mim e não ao meu bom senso ou ao meu respeito pelo meu próximo. Precisamos estar atentos para não nos deixarmos levar por certas regras que não acrescentam nada á nossa jornada terrera, ao nosso aprendizado como espíritos.

Eu escolho ser feliz, como dizem os wiccanos, escolho tudo que me faça bem, procurando nunca magoar ninguém.


Responses

  1. Concordo com o seu texto!
    As pessoas ficam se “enformando” pra serem aceitos, pq infelizmente, nós seres humanos sentimos esta necessidade, mas esquecem q isso pode ser uma forma de se tornar uma pessoa mais triste, ou uma pessoa “pior” (há tantas coisas tidas como “normais” q só degradam o ser humano na minha opinião); se tornando seres mediocres com uma personalidade fabricada, fingindo ser feliz só para se encaixar no todo.
    Acho que ficar mudando todo um carater que você criou só pra ser “normal” é a pior burrice q se pode fazer, apesar de que, há situações que não tem como escapar…
    Você aceita mudar, mas fica com aquela sensação de que só você está se adaptando, e o resto? as pessoas e coisas a sua volta, todos no mesmo formato, superficiais, vazias, porque a sociedade quer q sejamos assim, é triste e revoltante.
    As pessoas tinham que cultivar a diversidade de pensamentos, para poder sempre aprender coisas novas e assim crescer🙂

    • Concordo plenamente, ficar tentando se encaixar nos modelitos é garantia de tornar-se um ser triste, podado, que está aqui só para compor e não para ser.

  2. Em primeiro lugar quero agradece-la por nos brindar com um texto tao maravilhoso. Bom, o assunto e extremamente interessante, ser mediocre e nao precisa ir muito longe para constatar isso; basya voce agir um pouco diferente da media pra ser taxado de louco, bobo ou idiota. Hoje a moda e estar sempre mostrando aos outros que voce e o melhor, que esta sempre tudo bem, que e o campeao, poucos se lembram ou sequer sabem que e do ser humano ter altos e baixos, e uma questao organica. Mas se voce se retrai um pouco, todos ja saem dizendo por ai que voce nao e normal. Afinal vivemos a apologia do bem estar. Ledo engano, a maioria das pessoas estao vivendo apenas de aparencias apenas para se encaixarem dentro da “mediocridade”. Parabens Tatinha. Sucesso. Muito obrigado.

    • Amigo, eu amo os seus comentário, são sempre muito lúcidos, você é uma pessoa muito especial.Beijos!!!

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Sheila Barros and Triish 'k' Latief , Tara Florensia. Tara Florensia said: RT @tatavanda: @enosms @n_novrita @tyotha @Iraramiles @Keisyatriish Normal ou Medíocre? novo posto do meu blog http://wp.me/pQFVM-6k […]

  4. Texto maravilhoso amiga, amei. Tenho pavorrrr de regras, rs.
    Parabéns pelo lindo texto.
    Beijosss…

    ReginaFortal.

    • Nem me fale amiga, também tenho pavor de mediocridade,rsrsrsr.Obrigada.Beijos.

  5. Bem! Tem coisa ai que eu acho correta… rsrsrs… brincadeirinha!!! O importante de tudo é que as regras sempre estarão ai, mas antes de tudo devemos ser coerentes com o meio em que vivemos… a grande questão aqui é não ser xiita… Parabéns pelo texto moça!

    • Obrigada, que legal que gostou e o melhor de tudo é poder também discordar e falar a respeito.

  6. Muito bom o texto, adorei!!!

    Realmente, as regras impostas pela sociedade, família e amigos, muitas vezes só nos fazem sentir inferiores… que bom seria se não dessemos tanto valor a certas coisas!!!

    bjs @Daniellecfb

    • Tem razão menina, mas nós somos seres eternos e temos todo tempo do universo para aprender,rsrsr.Obrigada pelo comentário.Bjs.

  7. Eu escolho ser feliz, como dizem os wiccanos, escolho tudo que me faça bem, procurando nunca magoar ninguém!!

    Adorei Querida!!

    Beijo Grande
    @DriPaulo

  8. Muito cuidado com regras sociais e regras obrigatórias.

    Os seres humanos foram feitos para viverem em grupos e devido a isso criam-se então as regras.

    Algumas regras sociais e obrigatórias:

    (Social) – Família. Papai, Mamãe e filhinhos que crescem. Namoram , casam e tem filhinhos. A roda gira
    (Obrigatória) – Família pela constituição (Pais casados legalmente no Civil). Juntados tem alguns problemas jurídicos, Hj já se consegue alguma coisa.
    (Religiosa) – É o que determina muitas das regras da Família. Juntados nem pensar. Sexo antes do casamento, nem pensar. Adultério nem pensar. Vamos procriar irmãos.

    Então é assim. Ou você é um ser sociável ou pode ser um hippie ou uma pessoa que quando passa percebe alguns olhares de rabo de olho e uns ti,ti,ti’s

    Algumas regras de comportamento:

    (Social) – Geralmente movido pela indústria do dinheiro. Comam sukrilhos, refrigerantes, Mac lanches. Engordem muito e morram de diabetes. Calma. Toma um remédinho, Refrigerante Diet, comida natural (Cara), Vamos para academia. Que tam um doze molas para vc saltitar mais a vontade ?

    O Modelito agora é igual a boneca Barbie. Ferrou, quem entra naquelas roupinhas?. Arranca uma costela, faz lipo, O lance agora é peitão, coloca 3 litros de cada lado.

    (Obrigatório) – Vc pode usar fio dental e fazer top Less. Mas jamais sair pelada por ai. Tenha um amante mas jamais case mais de uma vez simultâneamente.

    (Religioso) – Não faça aborto. Não case com uma pessoa do mesmo sexo. Vá a Igreja dessa religião porque as outras não são verdadeiras (Qual é de verdade?).

    Então é assim. Ou você é um ser sociável ou pode ser um hippie ou uma pessoa que quando passa percebe alguns olhares de rabo de olho e uns ti,ti,ti’s

    Algumas regras de aparência:

    (Social) – Tatuagens, Piercing’s, Coturnos, Calças rasgadas onde a bunda fica a mostra, Cabelos verdes, Boca sem dentes. Não são bem vistos na esfera social. É quase impossível vc conseguir um emprego de destaque em uma empresa Top. Se vc for artísta não conta. Eles não tem regras.

    (Obrigatório) – A maioria dos bandidos, traficantes, prostitutas, baderneiros e miseráveis. Utilizam os adornos acima. Portanto para a polícia e sociedade todo mundo é igual.

    (Religioso) – Vc nem faz parte (Reze em casa)

    Como vc mesmo descreveu em seu texto. São inúmeras coisas que poderíamos colocar aqui como exemplo. Mas
    Sempre vamos estar associados a alguma regra. Vc pode até tatuar o osso da canela ou colocar um piercing de umbigo
    Na testa. Tudo que fizer vai te aproximar ou te afastar de um grupo.

    Tudo é uma decisão de querer ou não fazer parte da sociedade. O importante mesmo como descreveu é ser feliz.
    Mas seguir os conselhos da Wicca é seguir uma regra escrita por alguém.

    Parabéns pelo texto

    MarquesK

    Só o Rock Alivia

    • Adorei o seu comentário,kkkkkk…vc devia ter um blog, escreve super bem e com humor, alé de ser muito lúcido nos comentários.Obrigada.Beijos!

  9. Tata, Eu gostei do seu post eo conteúdo é excepcional. Eu gosto de como você apresentou os seus pensamentos de forma agradável, permitindo que todos os seus leitores compartilharem na sua contemplação da sociedade e da vida em geral. Obrigado mais uma vez. 😉

    twitter id _andybryant

  10. http://exiladonomundo.blogspot.com/2011/01/normalidade.html


Deixe uma resposta

Categorias

