Publicado por: blogdatatinha | julho 14, 2011

Nosso templo sagrado!

Bom dia estrelinhas,

Hoje recebi dois textos muito legais da minha irmã (te amo Meguinha!!!) e queria compartilha-los com vocês. Acho que as coisas boas devem ser repassadas rapida e infinitas vezes. O titulo “Nosos templo sagrado”, refere-se ao nosso corpo e espírito, criação divina que nos permite estar neste planeta e também nas esferas espirituais, portanto devemos cuidar dele com amor e respeito, alimentando-o corretamente tanto material quanto espiritualmente. Cuidado com os pensamentos, a grande lição de “orar e vigiar” nunca foi tão importante como nos tempos atuais em que vivemos cercados por tantas energias negativas. Espero que gostem dos textos….tenham um dia lindo e abençoado pelo Nosso Pai.

O Pedreiro

Certo dia um pedreiro depois de ter trabalhado muitos anos para uma empresa, pediu a aposentadoria. Seu chefe ficou surpreso e entristecido pois perderia um ótimo funcionário. Concordou assim mesmo e disse: – Vou lhe fazer um último pedido. Preciso que você construa uma última casa. O pedreiro, não vendo outra saída, aceitou a proposta e começou a fazer a obra com muito desânimo. Fez um alicerce sem muita estrutura, levantou as paredes com pressa, usou material de péssima qualidade, etc… Depois de pronta a casa ficou pobre em estrutura e aparência, mal feita e pouco valorizada. No dia seguinte, ao término, o pedreiro foi ansioso procurar o seu chefe para dizer que havia terminado mas, principalmente, para se ver livre de seus compromissos profissionais. Seu chefe, segurando as chaves da casa na mão, disse: – Meu querido colaborador, agradeço a sua dedicação durante todos estes anos e para provar minha eterna gratidão esta casa que você acabou de construir é um presente para você e sua família. O pedreiro ficou surpreso e ao mesmo tempo decepcionado consigo mesmo. Se soubesse que estava construindo a própria casa, teria sido tudo diferente. O mesmo acontece em nossa vida. Nós a construímos um dia de cada vez e muitas vezes fazemos menos do que o melhor possível. Depois, com surpresa, descobrimos que temos que viver na “casa” que construímos. Aí pensamos: “…se pudesse voltar atrás, faria tudo diferente!”.
Isto na maioria das vezes é impossível. Lembre-se: Você é o pedreiro. Todo dia martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes. Suas atitudes e escolhas de hoje estão construíndo a “casa” em que vai morar amanhã, portanto, trate de construí-la com sabedoria e dedicação diariamente.

“Deus me deu duas caixas e disse:

-Coloque todas as suas tristezas na preta e todas as suas alegrias na dourada.

Guardei, nas duas caixas, tanto minhas alegrias quanto minhas tristezas.

Mas, embora a dourada ficasse cada dia mais pesada, a preta continuava tão leve quanto antes.

Curioso, abri a preta.

Eu queria descobrir o porquê, e vi na base da caixa um buraco pelo qual minhas tristezas saiam.

Mostrei o buraco a Deus:

“Gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar…“

Ele sorriu gentilmente para mim e disse:

-Meu filho, elas estão aqui comigo!

Perguntei:

-Deus, por que deu-me as caixas?

Por que a dourada inteira e a preta com o buraco?

-Meu filho, a dourada é para você contar suas bênçãos…

E a preta é para você deixar ir embora suas mágoas e tristezas..”

Lembre-se sempre de guardar seus momentos mais felizes e deixar ir embora as tristezas!

Desejo na sua vida só a caixinha dourada!!


Responses

  1. linda mensagem, mtas caixas douradas a vc *-* que Deus abençoe a sua vida!

  2. Belos textos!!!

    É por aí…Que sejamos ser LUZ, apesar de muito ainda precisar evoluir.

    Beijocas

  3. Muito linda a mensagem,devemos ser mais vigilantes e confiar em nosso Pai e Criador

  4. Excelentes textos! Parabéns
    Théo iemma

  5. Muito bom,mesmo.De fato nós deixamos passar o tempo e construímos vidas vazias,inconsistentes… Mas sempre vale ter amigos que nos surpreendem com atitudes que nos sacodem e nos fazem pensar.

  6. ٩(“,)۶ °* ლ(,”)(ړײ)♡°⋆。°*♡ Que lindo querida! Uma bela e feliz noite anjinho lindo! ٩(“,)۶ °* ლ(,”)(ړײ)♡°⋆。°*♡


Deixe uma resposta

Categorias

