Publicado por: blogdatatinha | agosto 2, 2011

Abrir espaço…….

A gente finge que arruma o guarda-roupa, arruma o quarto, arruma a bagunça. Tira aquele tanto de coisa que não serve, porque ocupar espaço com coisas velhas não dá. As coisas novas querem entrar, tanta coisa bonita nas lojas por aí. Mas a gente nunca tira tudo. Sempre as esconde aqui, esconde ali, finge para si mesmo que ainda serve. A gente sabe. Que tá curta, pequeno, apertado. É que a gente queria tanto. Tanto.

Acredito que arrumar a bagunça da vida é como arrumar a bagunça do quarto. Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve, jogar fora algumas coisas, outras separar para doação. Isso pode servir melhor para outra pessoa. Hora de deixar ir. Alguém precisa mais do que você. Se livrar. Deixar pra trás. Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça .

 


Responses

  1. Muito lindo tata, e é a pura verdade =)
    Parabéns pelo blog!!
    Bjs

  2. Eu to precisando jogar alguns sentimentos fora… Pra abrir espaço pro novo e maravilhoso entrar na minha vida!
    Eu adorei o texto, simples, claro, verdadeiro! Quantas coisas e pessoas guardamos pela vida e não as dividimos com ninguem? Muito egoísmo!
    Beijos, voltarei, pode esperar😉

    @morenalilica

    • Que legal que gostou amiga, fique a vontade para me visitar sempre, ando meio preguiçosa para escrerver, mas pretendo “jogar fora” esta preguiça. Bjkas.

  3. Acredito muito no poder das energias do Universo, sempre conspirando pra nos trazer as coisas no momento exato em que precisam chegar pra nós.
    No domingo que passou, aceitei o desafio da Andréa Destefani, de transmutar a atitude em relação à vida e às expectativas a partir desta semana…
    Então, o seu texto casa perfeitamente com o meu momento e é tudo que eu precisava ler e ver que é o certo e, que, não é privilégio meu passar por isso…
    Obrigada pelo texto tão lindo que você compartilhou e parabéns!! Você escreve muito bem!
    Beijo, amiga!!

    • Que legal querida fico feliz que tenha gostado.Este texto pegue da minha irmã, que pegou de uma amiga, corrente do bem,rssrrs.
      Tbem acredito nas conspirações do universo e acho que nada é por acaso, nem mesmo uma simples frase que chega até nós, o Criador tem um jeito todo especial de nos enviar mensagens. Espero que me visite outras vezes, adoro compartilhar idéias e tbem adoro a Andréa.Bjkas

  4. Com certeza quando fazemos a faxina no coração tiramos tantas magoas e decepções que estão ocupando o espaço que teria que ser reservado para o Amor e a caridade.

  5. Preciso exercitar a arte do desapego, tenho uma dificuldade enorme para me desfazer do que nao me serve mais. Ótimo texto. Parabens e sucesso sempre.

    • Eu sei amigo, tbem tenho este problema, se bem que no meu caso com as pessoas, as coisas materiais até que me desfaço rapidamente.Bjkas

  6. Tata, um texto bem colocado. nossa vida tem mesmo que de tempos em tempos deixar coisas antigas para traz. Muitas vezes é necessário mas a gente se apega e acaba não vivendo o hoje, vive do passado, que igual a agua do rio não volta.

  7. Concordo com vc amiga. A experiência da vida já me mostrou que é isso mesmo que temos que fazer. Guardar, reter apenas o que nos faz bem e faz bem a outra pessoa. O resto… é passado. deixa ir.

  8. É a mais pura verdade querida amiga.
    Ultimamente tenho tentado fazer esta faxina, mas tá difícil viu?!
    E a comparação com as roupas velhas é perfeita. Mas quanto a estas eu até consigo me livrar com mais facilidade.
    Bem, resta-me continuar tentando e lutar para conseguir fazer com os sentimentos e que faço com as roupas, porque, além de não me servirem mais, estão me atrapalhando, ocupando espaço mesmo, como você disse.
    Obrigado pela força e tenha uma linda semana!
    Beijos!


Deixe uma resposta

Categorias

